Aguarde, carregando...

Informativo

Informativo

Segunda Comunicação

Prezados amigos Ex-alunos

Neste segundo informativo estamos trazendo mais novidades do Encontro de 12 a 15 de outubro de 2016. A diretoria da ADEPO já reservou o local para a nossa reunião no Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE), que pertence ao Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. O nome deste espaço impõe respeito, vocês não acham? E o melhor de tudo isto é que será um local sem custos para a ADEPO. Isto corre em paralelo ao nosso compromisso de fazer um Evento aos moldes das primeiras reuniões da ADEPO. Em anexo, colocamos duas imagens do CBAE/UFRJ, localizado numa região de fácil acesso, no Bairro do Flamengo.

Como curiosidade, gostaríamos de informá-los a respeito deste prédio histórico, construído em 1922 para sediar a Exposição Internacional que marcou as comemorações do Centenário da Independência e que funcionou como hotel durante os quatro anos subsequentes. Nos decênios que se seguiram, o Hotel Sete Setembro vinculou-se à vida acadêmica da cidade: entre 1926 e 1973, sediou o Internato da Escola de Enfermagem Anna Nery, da então Universidade do Brasil; e de 1973 a 1995, abrigou a Casa do Estudante Universitário (CEU).

Para continuar com o sonho da ADEPO forte e atuante, a Diretoria necessita arrecadar recursos que serão importantes para a realização dos compromissos científicos e sociais. Desta forma, estamos planejando um Hands-on de colagem indireta para outubro de 2015, com disponibilidade limitada de 20 vagas. Em breve, estaremos enviando informações a respeito deste curso. Além deste, estaremos realizando outros eventos científicos que serão divulgados em época oportuna.

Desde já, agradecemos a todos os Ex-alunos do nosso Curso de Ortodontia da UFRJ e gostaríamos que vocês reservassem a data de 12 a 15 de outubro de 2016 para estarem conosco, aqui, no Rio de Janeiro.

Um abraço fraterno da Comissão Organizadora do XVIII Encontro dos Ex-Alunos Pós-Graduados em Ortodontia da UFRJ