Aguarde, carregando...

Informativo

Informativo

Sétima Comunicação

www.adepoufrj.com.br

Sétima Comunicação / Março 2016

ADEPO UFRJ
     
 

Prezados Colegas Ex-alunos,

A nossa diretoria esta empenhada em fazer o XVIII Encontro para VOCÊ, querido ex-aluno. Notamos ainda poucos inscritos, por isso fazemos um apelo para não deixar a inscrição para depois, pois precisamos de sua ajuda para organizá-lo da melhor forma possível. Este ano, com a instabilidade política e econômica, talvez você tenha receio de viajar ou freqüentar congressos. Entretanto, a nossa querida ADEPO precisa da sua presença para transformar o encontro num belo evento. Aproveitem o mês de março para fazer sua inscrição em até 7 vezes. É muito fácil! Acesse nossa página na web: www.adepoufrj.com.br.

 

Temos uma agradável surpresa que gostaríamos de compartilhar com todos. Convidamos o Professor Kee-Joon Lee da Yonsei University, Seul/Coréia do Sul para participar do nosso XVIII Encontro. Será uma grande performance, visto que, atualmente, o Dr. Lee é uma das maiores autoridades mundiais em ancoragem esquelética com mini-implantes. O Professor Lincoln Nojima teve a oportunidade de conhecê-lo quando visitou à referida Instituição de Ensino, para iniciar intercâmbio entre os Programas de Pós-Graduação em Ortodontia da UFRJ e da Yonsei University. E ele confirma “o Professor Lee é um expert em Biomecânica com mini-implantes”.

 

De acordo com nosso cronograma, na tarde de sexta-feira, dia 14/10, Dr. Lee conduzirá uma “personal lecture”, exclusivamente, para os ex-alunos, abordando os seguintes temas:

  • Integração entre biologia e mecânica 3D no tratamento de dentes impactados.
  • Controle vertical de pacientes hiperdivergentes por meio de intrusão total dos arcos dentários.
  • Controle transverso em adultos utilizando MARPE (Expansão rápida da maxila com auxílio de
    mini-implantes).
 

A seguir, no sábado, dia 15/10, Dr. Lee realizará um curso aberto para a comunidade ortodôntica, onde discutirá outros temas relacionados à ancoragem esquelética:

  • Controle anterior dos arcos dentários na mecânica de deslize.
  • Modalidades de tratamento complexo sem cirurgia e sem extrações, com movimentação
    tridimensional dos arcos dentários.
  • Sítios de eleição para a inserção de mini-implantes e suas possíveis reações adversas associadas.
  • Biomecânica aplicada ao movimento dentário.
  • Controle de dentes unitários direcionado ao tratamento não protético.
 

A melhor notícia é a inclusão desse evento internacional já nos valores da inscrição! Você não vai pagar nada mais por isso. Lembrando a todos que também incluímos, no valor da adesão, o coquetel de abertura, o jantar de encerramento na histórica Confeitaria Colombo, bem como os brunches no dias do nosso Encontro da ADEPO.

 

Já encontram-se abertas as inscrições para apresentação de painéis científicos digitais e apresentação oral de temas livres! Acesse nossa página na web: http://adepoufrj.com.br ou no Facebook: ADEPO UFRJ. A empresa GBond Travel Solutions já disponibilizou preços de hospedagem, passeios turísticos, transporte e outros serviços.

 

O pré-evento Benefício Antecipado - 12 anos de experiência, realizado no dia 12 de março, foi sucesso absoluto. Estiveram presentes 100 profissionais das áreas de Ortodontia e Cirurgia buco-maxilo-facial. Os participantes ficaram entusiasmados com essa nova abordagem de tratamento orto-cirúrgico, muito bem elucidado pelos experientes Professores Jorge Faber e João Milki Neto. A ADEPO agradece aos palestrantes pela gentileza de dividir seu rico conhecimento com os presentes no evento.

 
Foto - Curso Benefício Antecipado
 

Reiteramos nosso entusiasmo em preservar nossa ADEPO forte. Estamos organizando nosso encontro para você. Entre na página e procure por mais novidades.

 
Foto - Reunião ADEPO
 

Um abraço fraterno a todos.
Comissão Organizadora